CASCAVEL

Cascavel apresenta projetos inscritos no Prêmio Gestor Público PR 2021

Cascavel participa com cinco projetos que foram apresentados por meio de videoconferência
Os cinco projetos do Município de Cascavel inscritos no Prêmio Gestor Público PR 2021 foram apresentados nesta quinta-feira (2) por meio de videoconferência.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e tem por objetivo valorizar projetos da administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, além de compartilhar boas práticas com outros municípios do Brasil, promovendo crescimento em âmbito nacional.

O prêmio conta com a participação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, apoio técnico do Sebrae, patrocínio da Sanepar, OAB, Associação dos Municípios do Paraná e, ainda, apoio do Governo do Estado, entre outros.

Projetos

Os projetos inscritos por Cascavel são: “Cascavel compra legal: iniciativas de economia e transparência nas compras públicas”, “Território Eficiência: ações de enfrentamento à pandemia”, “ConstruaCidadão: oportunidade para reinserção no trabahlo de situação de rua”, “Banco da Mulher: crédito para a mulher empreendedora” e “Agricultura Urbana: instalações de horta urbana como incentivo de renda extra para famílias”.

As apresentações foram realizadas por secretários e diretores  das pastas envolvidas e contou com um reflexo positivo da banca avaliadora que enalteceu Cascavel como “celeiro” de excelentes projetos.

Para o secretário Edson Zorek, a importância de participar de um concurso dessa natureza é demonstrar a maturidade institucional da administração municipal, que preza por implantação de projetos que são essencialmente políticas públicas sustentáveis e contínuas.

Por sua vez, a gerente de Captação de Recursos, Susana Moreira, explicou a responsabilidade  do  Departamento de Planejamento , Orçamento e Captação de Recursos em recepcionar os projetos descritos pelas áreas específicas, e selecionar as inscrições para este ciclo. “Cascavel tem se destacado em desenvolvimento e qualidade de vida a população e o Prêmio Gestor é uma oportunidade de divulgarmos nossas práticas e inspirar outros Municípios”, enfatizou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário