DESTAQUEINTERNACIONAL

Despertar Europa tem mais de mil conversões

Jhonata Neves, missionário cascavelense que está em missão nos países bálticos relata sobre o evento. Família realiza almoço para manter jovem no campo missionário

 A Europa, que foi responsável em difundir o cristianismo para todo o mundo, esfriou ao longo dos anos e hoje precisa ser evangelizada novamente. Foi pensando nisso que um evento que acontece em um país diferente todos os anos é realizado. O Awakening Europe, ou “Despertar a Europa”, neste ano aconteceu na cidade de Riga, capital da Letônia, no Leste Europeu, de 30 de agosto a 2 de setembro. No próximo ano será realizado em Viena, na Áustria.

O jovem engenheiro cascavelense que está em missão nos países bálticos participou do evento e ajudou no evangelismo nos bastidores.  “Nas tardes nós fomos ao centro de Riga, em diversos lugares, para evangelizar e convidar as pessoas pro evento”, conta. A média de pessoas por dia no Despertar Europa foi de sete mil pessoas. “E no total, durante o evento, nos apelos, mais de mil pessoas aceitaram Jesus”, diz o jovem missionário.

Após o evento Jhonata seguiu para Estônia onde continuará, com outros jovens ligados à Jocum (Jovens Com Uma Missão), a evangelizar e levar ações sociais para aquela região, o lado esquecido da Europa. A missão será por cinco meses.

Almoço missionário

Jhonata, que é membro da Igreja Batista Central de Cascavel, viajou para a missão custeado pela família e amigos que auxiliaram na viagem missionária.

Renda revertida para projeto missionário. Vendas apenas em Cascavel

Ele ainda depende de recursos financeiros para quitar as despesas com a agência missionária. Para levantar recursos, a família decidiu realizar um almoço missionário no dia 16 de setembro.

O evento acontecerá na sede da Associação dos Jornalistas de Cascavel, na Rua Jequitibá, 560, no Bairro Coqueiral, a partir das 11h30. O cardápio será “vaca atolada”.

Além disso, a mãe do missionário está comercializando bolos de pote, a um custo de R$ 6 a unidade. Toda a renda será revertida ao projeto missionário. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (45) 9 9819-5657 (Roze).

Deixe um comentário