CASCAVELDESTAQUE

“Não Vou me afastar dos meus princípios”, diz Alécio ao assumir o Legislativo de Cascavel

O vereador Alécio Espínola (PSC) assumiu, no dia 4 de janeiro, a presidência da Câmara de Vereadores de Cascavel. Em discurso de quase dez minutos, ele destacou que honestidade é dever de cada cidadão, citou o pai João José Espínola, hoje com 88 anos, e disse que não irá se afastar dos princípios.

Alécio lembrou a frase que seu pai sempre disse que “vale mais um bom nome do que muita riqueza”. A frase é bíblica e está no capítulo 22 do livro de Provérbios. Alécio pratica a fé cristã e é membro da Igreja Adventista em Cascavel. “Não me afastarei dos meus princípios nem do principal, que é a minha família”, completou o novo presidente do Legislativo.

Alécio assina termo de posse como presidente (Fotos Marcelino Duarte)

Em seu discurso, Alécio Espínola, garantiu que sua gestão respeitará todas as prerrogativas dos parlamentares, sejam eles de base ou oposição. “Sou presidente de um colegiado de vereadores e é meu dever fortalecer, junto com meus colegas, o Poder Legislativo e sua atuação democrática”, defendeu.

O presidente propôs ainda a realização de pelo menos uma sessão ordinária por mês no período noturno e ainda um cronograma de sessões itinerantes, promovidas nos bairros e distritos, também uma vez ao mês.

Paranhos
O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) participou da primeira sessão legislativa de 2019, falou da alegria em ver Alécio na presidência, mas destacou que a responsabilidade de presidir o Legislativo é grande que exige muita sensibilidade que, muitas vezes, obrigará Alécio a abrir mãos de projetos pessoas para conduzir a Casa formada por pensamentos diferentes de representantes da sociedade.

Paranhos disse ter certeza que Deus irá capacitar Alécio na condução dos trabalhos legislativos e recomendou que acima de tudo deve estar a fé e o temor a Deus. “Acima de tudo fé em Deus, acima de tudo temor a Deus, muita humildade. Eu não tenho dúvidas que nós teremos aqui uma referencia de legislativo para todo o Brasil”, observou.

Deixe um comentário