BRASIL

Evangélicos oferecem abraços grátis aos atrasados do Enem

Desde o fechamento dos portões de um local de prova em Cacoal (RO), um grupo de acadêmicos evangélicos da Aliança Bíblica Universitária (ABU) ofereceram abraços e sucos gratuitos como forma de ‘conforto’ para os candidatos que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, mas principalmente aos que chegaram atrasado ao local.

Os integrantes da Aliança ficaram concentrados em uma tenda armada em frente da faculdade particular de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O primeiro dia de prova do Enem foi realizado no domingo (5).

De acordo com um dos integrantes da ABU, João Vitor Freitas Cerqueira César, esse é o primeiro ano de atuação do grupo e o objetivo principal é levar o amor de Deus aos acadêmicos.

“A galera que vai fazer o Enem serão futuros acadêmicos. Nosso objetivo com esse trabalho social é tranquilizar esses candidatos, pois muitos chegam ansiosos, nervosos, trastornados pela realização da prova, ou por ter perdido o exame por algum motivo. Nós estamos aqui para oferecer um suco gelado e até um abraço, um conforto para tirar a tensão e se sentirem melhores”, contou João.

Uma das pessoas que aproveitou o abraço ‘0800’ e um copo de suco foi o representante comercial Danilo Mateus, de 25 anos.

Apesar de ter chegado bem antes do horário de fechamento dos portões, Danilo se esqueceu de levar a caneta de cor preta e tubo transparente, exigida no edital, e como não conseguiu emprestada e nem comprar, perdeu a prova.

“Esse é o terceiro ano que faço o Enem e é a primeira vez que perco. Eu li o edital, sabia que era necessário trazer a caneta, mas como sempre vendem canetas no local de prova, pensei que esse ano também seria assim. Foi um vacilo meu” lamentou Danilo.

(As informações são do G1)

Deixe um comentário