CASCAVELDESTAQUE

Giacobo garante mais investimentos para o aeroporto de cascavel

Mais um nó começa a ser desatado para modernizar ainda mais o aeroporto de Cascavel. Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito Leonaldo Paranhos esteve na sede do DCEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), no Rio de Janeiro, em busca de recursos para a implantação de uma Estação Meteorológica de Superfície (EMS), que irá facilitar pousos de decolagens. O investimento será de aproximadamente R$ 8 milhões e estão sendo garantidos pelo deputado federalFernando Giacobo.

Giacobo acompanhou a reunião no Rio de Janeiro. Ele e Paranhos foram recebidos diretor-geral do DCEA, Heraldo Luiz Rodrigues.

Esse tipo de estação tem por finalidade efetuar a coleta e o processamento de dados meteorológicos à superfície para fins aeronáuticos. Devem ser instaladas nos aeródromos e fazem parte da rede básica da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

O sistema auxilia os pilotos e os profissionais da aviação a tomar decisões críticas, fornecendo continuamente informações em tempo real e relatórios sobre as condições meteorológicas do aeroporto.

“Vai ser um grande benefício para Cascavel para solucionar os problemas de pousos e decolagens. Eu quero reconhecer e agradecer o empenho do deputado [Fernando] Giacobo que foi o responsável em viabilizar essa estação para o nosso aeroporto. Até dezembro deve estar operando”, destaca Paranhos.

 

 

Deixe um comentário