CASCAVEL

“Blitz do Copo” incentiva uso de canecas nas repartições públicas

Ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Além disso, haverá coleta seletiva entre os servidores que estão sendo incentivados a separar o lixo em seus setores

No mês em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, servidores do Município de Cascavel estão sendo incentivados a trocarem copos descartáveis por canecas e xícaras na hora de tomar café ou chá. O foco é eliminar ao máximo o uso de copos plásticos.

“Desenvolvemos essa ação com os servidores para trazer uma consciência ambiental e a responsabilidade que nós servidores temos com o meio ambiente. Fizemos um levantamento do consumo de copos descartáveis nos próprios e serviços do Município e constamos um numero muito alto. A maior parte desses copos é consumida pelos servidores. Pensando nisso a gente desenvolveu a ‘Blitz do Copo’, que é uma ação de consicentização e também para incentivo de adoção de uma caneca ou de uma xícara para tomar o café do dia a dia, evitando, dessa forma, o consumo de copos descartáveis”, diz Cristina Schmitz, gerente de Desenvolvimento de Pessoal.

Além da “Blitz do Copo”, os servidores estão sendo comunicados de que haverá coleta seletiva na Prefeitura. Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, toda a quarta-feira cooperativas estarão recolhendo os materiais que os servidores separarem em cada secretaria ou departamento.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário