CASCAVEL

Abertas inscrições para Família Acolhedora em Cascavel

Novas famílias serão capacitadas durante o mês de junho
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora está com inscrições abertas para cascavelenses interessados em receber em suas casas crianças ou adolescentes que foram afastados da família de origem, vítimas de situações de violência ou negligência.

A intenção do programa é acolher em meio familiar oferecendo proteção e cuidados, até que o acolhido seja adotado ou volte para a família de origem.

Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha renda fixa pode se inscrever para ser uma Família Acolhedora. O interessado precisa de certidões negativas para antecedentes criminais, além da capacitação que acontecerá entre os dias 21 e 26 de junho.
A capacitação das novas famílias propõe orientações sobre a chegada de um integrante, e conta com participação de profissionais da saúde, do judiciário e demais técnicos da Assistência Social.

O curso será de 21 a 26 de junho e as inscrições devem ser feitas até o dia 16, apresentando as certidões negativas. As famílias acolhedoras recebem uma bolsa-auxílio a fim de subsidiar os cuidados com o acolhido.

“Os encontros são direcionados às pessoas que querem proporcionar ambiente familiar para crianças e adolescentes que foram abandonados ou viviam em situação de risco”, informa a assistente social, Mary Elene Weber.

A sede do programa fica na rua Porto Alegre, 557, no Bairro Pioneiros Catarinenses. Os interessados também podem procurar a secretaria de Assistência Social que fica na rua Pernambuco, 1.900, no Centro, atrás da prefeitura.

Mais informações pelos telefones 45.3902-1747, 98813-6962 e 99141-6371.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário