ADAF Cascavel conquista o Paranaense Sub-7 de Futsal

A equipe do ADAF Sub-7 venceu o CFM/Medianeira por 2 a 0 e sagrou-se campeão da competição

O Campeonato Paranaense de Futsal, categoria sub-7, chegou ao fim com jogos realizados na cidade de Cascavel. Sob o comando do professor David Escobar vários confrontos ocorreram envolvendo os times que disputaram a competição. Extremamente qualificadas, as equipes que chegaram à grande final deram um espetáculo à parte.

A equipe do ADAF Sub-7 venceu o CFM/Medianeira por 2 a 0 e sagrou-se campeão da competição. A decisão foi há duas semanas.

Não bastasse a felicidade pela grande vitória conquistada, mais duas premiações ficaram
com os meninos da ADAF. os atletas Davi Ribeiro e João Pedro Assegava Dechechi foram eleitos, respectivamente, melhor atacante (com maior saldo de gols) e goleiro menos vazado da competição.
Há 4 anos a família ADAF – Cascavel sonhava, esperava e batalhava por esse título, tendo apresentando resultados satisfatórios também em várias finais estaduais, sendo cinco vezes vice-campeões e duas vezes terceiro lugar.

Vale ressaltar que tal evento somente pode ser sediado em Cascavel devido ao excepcional desempenho dos atletas desde a primeira fase, pois a equipe, nessa oportunidade, classificou-se em primeiro lugar, ou seja, na liderança da classificação geral do campeonato, o que possibilitou a oportunidade de escolha da cidade para a realização dessa grandiosa disputa, o que fora razão de muito orgulho e alegria para nossos atletas, pais e comunidade.

 

HISTÓRIA DA ADAF
O projeto ADAF – Cascavel (Associação Desportiva Atletas do Futuro Cascavel) foi iniciado em 2015, com antigo nome de UFC – União Futsal Cascavel, por um grupo de pais de crianças com 7 anos. Nessa época, os atletas jogavam em diversas escolinhas da cidade, porém os mesmos e os próprios pais não estavam satisfeitos com os métodos aplicados e o desenvolvimento das crianças/atletas.

Assim, fora formada uma equipe nessa faixa etária para iniciar os treinamentos, com a finalidade de participar de competições a nível municipal. Para que tal projeto fosse desenvolvido e aprimorado, fora escolhido o professor Marquinhos Góis que possui vasta experiência no assunto, tendo em vista sua formação acadêmica em educação física e vários trabalhos técnicos já desempenhados em diversas escolinhas de futsal, jogos escolares e competições municipais e estaduais. Marquinhos além de possuir experiência na docência e trato com as crianças, possui, portanto, conhecimento técnico e didático nos campos social e disciplinar.

Com essa forma de organização e alguns bons e crescentes resultados em competições nos anos de 2015 a 2017, o pequeno grupo se expandiu pela procura de novos pais com interesse de se unirem ao exitoso projeto e, então, foram formadas novas equipes em outras categorias – Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12 – que também participam de competições
municipais, estaduais e regionais.
Em 2017 houve a mudança de nome de UFC para ADAF Cascavel e, também, estruturação documental da Associação para que fosse possível obter incentivos a serem aplicados no desenvolvimento do projeto.

Em 2018, ocorreram as alterações necessárias no Estatuto da Associação, mudando sua razão social para Associação Desportiva Atletas do Futuro de Cascavel – ADAF, para que fosse possível dar andamento legal e necessário para o crescimento da agremiação e para futuras obtenções de recursos, verbas e parcerias, públicas e privadas, com o devido respaldo pertinente a um projeto sério, comprometido e importante para nossos jovens atletas e nossa sociedade em geral.

Atualmente, a ADAF conta com equipes que vão da categoria sub-6 a sub-13, existindo, ainda, a pretensão da criação de mais categorias de base (sub-14 a sub-17).

Relacionadas

Leave a Comment