Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades podem se vacinar diariamente das 8h às 12h

O mesmo vale para pessoas com imunossupressão com 18 anos ou mais

Adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 poderão fazer diariamente, de segunda a sexta-feira, unidade de saúde de Cascavel, no horário das 8h às 12h. O mesmo vale para pacientes com imunossupressão.

Nesta quinta-feira (30), serão vacinados adolescentes de 17 anos sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destaca que os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Porém, se por algum motivo, isso não for possível, os responsáveis legais precisam assinar uma declaração liberando o adolescente para a vacina.

Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou o autorização.

Na declaração, que ficará retida, precisa constar, também, o número de um documento de identificação do responsável legal, endereço e número de telefone para contato.

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, se a pessoa não tiver acesso à internet, uma simples declaração de próprio punho será aceita também, mas é necessário deixar explícito que a autorização é para receber a vacina contra a Covid-19.

O modelo de declaração pode ser acessado neste link.

Relacionadas

Leave a Comment