DESTAQUETOLEDO

Agência do Trabalhador cria plataforma para elaboração de currículos

Quando assunto é currículo, conteúdo e estética contam muito! Atenta a dificuldade que vários candidatos têm para elaborar este documento quando buscam a vaga de emprego que tanto almejam, a Agência do Trabalhador criou uma plataforma que visa facilitar o preenchimento de dados pessoais, profissionais e escolar-acadêmicos, deixando-os dispostos em um layout mais padronizado e atraente.

Baseado no Google Forms, o questionário está dividido em dez passos. Após inserir todas as informações que são solicitadas, estas são condensadas e enviadas para o e-mail do candidato. As pessoas que tiverem dúvidas sobre o procedimento, podem entrar em contato via WhatsApp com a Agência do Trabalhador pelo (45) 3252-6763.

O gerente do órgão, Rodrigo Souza, destaca que a ideia de criar a plataforma partiu da percepção de que muitas pessoas tinham dificuldade em preencher o currículo. “Com o formulário, esse documento fica didático e com um layout bonito. No fim do processo, o arquivo pode ser salvo no celular ou computador e ser enviado por e-mail para a empresa contratante. Se preferir, pode ir ao Centro da Juventude mais próximo ou à Agência do Trabalhador para imprimi-lo”, explica. “Esta plataforma ajuda a atenuar disparidades que podem existir entre candidatos que buscam a mesma vaga. Sem falar que as informações disponibilizadas vão para um banco de dados para futuras consultas da nossa equipe em caso de abertura de vagas com o perfil desta pessoa”, acrescenta.

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário