Agências do Trabalhador do Paraná abrem a semana com oferta de 3.919 vagas

As vagas em maior número são para operador de telemarketing ativo e receptivo (250 vagas), auxiliar de linha de produção, empacotador a mão, auxiliar administrativo (214 vagas), alimentador de linha de produção (211) e abatedor de aves (138 vagas).

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana oferecendo 3.919 vagas com carteira assinada em diversas empresas do Estado. Somente na Agência de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 1.553.

As agências são vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

As vagas em maior número são para operador de telemarketing ativo e receptivo (250 vagas), auxiliar de linha de produção, empacotador a mão, auxiliar administrativo (214 vagas), alimentador de linha de produção (211) e abatedor de aves (138 vagas).

A Agência de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para padeiro (15 vagas), auxiliar de logística (11 vagas), auxiliar de expedição (8 vagas) e atendente de cafeteria (3 vagas).
O secretário Ney Leprevost explica que a Sejuf é responsável pela captação e intermediação de vagas através das Agências do Trabalhador. “Nosso trabalho não para. Além da busca ativa das vagas diretamente com as empresas e o cadastro de currículos, lançamos postos avançados em municípios que não possuem Agências”, disse o secretário.

Segundo ele, as agências viabilizam a qualificação da mão de obra através de cursos profissionalizantes, entre eles as Carretas do Conhecimento, e recentemente o Governo lançou em Curitiba um projeto com mais de 400 vagas direcionado para pessoas com idade superior a 50 anos. “Nosso compromisso é buscar empregos para nossa gente”, afirmou Ney.

ATENDIMENTOS – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais.

A Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem agendar através do site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

As demais Agências do Paraná estão seguindo os decretos municipais.

FERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br

Foto: Ari Dias/AEN

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment