Alunos da rede estadual usam plataforma de games para estudar matemática

Por meio de jogos interativos e desafios lúdicos, estudantes trabalham a compreensão de conceitos matemáticos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.

© SEED

Estudantes do 6º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino passaram a utilizar neste semestre uma plataforma gamificada (jogos) de matemática como complemento do processo de ensino-aprendizagem. Por meio de jogos interativos e desafios lúdicos, eles trabalham a compreensão de conceitos matemáticos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.

A plataforma (que compreende site e aplicativo) pode ser acessada por meio de celular, tablet ou computador e está disponível, atualmente, para mais de 125 mil estudantes e 2,3 mil professores de matemática.
Os professores podem utilizar a ferramenta como recurso pedagógico em sala de aula, acompanhando os estudantes e tirando dúvidas, ou como tarefa de casa e atividade avaliativa. Também é possível criar planos de aula personalizados, conforme as necessidades de cada estudante, e acompanhar seu progresso. Todas as atividades estão vinculadas aos conteúdos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment