BRASILDESTAQUE

Alvim desconfia de “ação satânica” por trás de vídeo e de demissão

Roberto Alvim foi demitido por copiar discurso de ministro da propaganda nazista.

O ex-secretário da Cultura Roberto Alvim, demitido por imitar discurso nazista, compartilhou mensagem em grupos de WhatsApp na qual diz desconfiar de uma “ação satânica” por trás de sua demissão.

Na quinta passada, o dramaturgo e diretor de teatro havia publicado vídeo no qual fez uso de trechos de um discurso de Joseph Goebbles, ministro da Propaganda de Hitler na Alemanha nazista.

Roberto Alvim. (Foto: Reprodução / Youtube)

“Eu, Roberto Alvim, afirmo a quem interessar possa: eu escrevi o texto do meu discurso no vídeo, a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares”, diz o dramaturgo na mensagem, que foi compartilhada pelo diretor de cinema Josias Teófilo em sua página no Facebook

Segundo a Folha, o ex-secretário afirmou que não sabia que parte do discurso tinha origem nazista, já que não percebeu nenhum traço do nazismo na frase e reconheceu ter errado “terrivelmente ao não pesquisar”.

“Afirmo que não sabia que aquela frase tinha uma origem nazista, porque a frase em si não tinha nenhum traço de nazismo, por isso não percebi nada errado ali”, prossegue.

“Errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e as associações de algumas frases e ideias”, continuou.

Ao concluir o texto, Alvim afirma que está em oração, pois não desconfia de ação humana, mas satânica em toda a polêmica que envolveu o seu discurso.

“Começo a desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história”, disse.

(Gospel Prime)

 

Deixe um comentário