CASCAVEL

AMIC PR faz programação especial nesta sexta-feira (20) em alusão ao Dia da Abelha

Ação vai dar o pontapé ao projeto “Jardim de Mel”, que vai inserir caixas de abelha sem ferrão no jardim da entidade

Nesta sexta-feira (20), a AMIC PR vai realizar uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Abelha, insetos que são essenciais para a manutenção da biodiversidade, a produção de alimentos e a vida humana. A programação está prevista para iniciar às 10h20 com recepção aos convidados e um “coffee break”.

“Buscamos incentivar a sustentabilidade e por esse motivo, decidimos implementar em nosso jardim uma caixinha de abelha com abelhas sem ferrões das espécies Jataí e Droryana. A iniciativa tem como objetivo auxiliar a polinização, visto que essas abelhas são fundamentais neste processo e estamos bastante animados com o projeto”, conclui a presidente.

No encontro, o vereador Celso Dal Molin fará um breve relato sobre o projeto Jardins de Mel, criado em 2020, que tem destacado a importância da conservação das abelhas nativas sem ferrão. O evento também contará com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth; da presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, além de diretores da entidade e demais convidados.

(Assessoria)

Deixe um comentário