AMOP elege Olga Bongiovanni para receber título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná

Comunicadora será primeira mulher a receber o título; solenidade de homenagem será em novembro

A comunicadora Olga Bongiovanni foi escolhida, nesta sexta-feira (29), pelos prefeitos que compõem a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), para receber o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná. Ela será a primeira mulher a receber a homenagem da entidade.

A solenidade de entrega do título está prevista para o dia 25 de novembro, no Clube Comercial, em Cascavel. O evento, já tradicional no calendário do Paraná, deve contar com a presença de lideranças políticas e empresariais de toda a região Oeste.

“Na história do título de Cidadania Honorária, essa é a primeira vez que uma mulher é agraciada. Os prefeitos reconheceram o papel de destaque de Olga Bongiovanni para o Oeste, sendo uma referência nacional na comunicação, mas que sempre esteve muito ligada com as causas de nossa região e comprometida em ajudar no desenvolvimento das cidades oestinas”, avaliou o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.

A comunicação formal do reconhecimento dos prefeitos deve ser feita nos próximos dias.

*Sobre a homenageada*
Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no rádio em 1974, em Curitibanos, Santa Catarina. No ano de 1975, Olga mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira no rádio em Cascavel, com programas de entrevistas, músicas e variedades.

Durante sua trajetória, a comunicadora passou por diversos veículos de comunicação cascavelenses e por emissoras nacionais como TV Bandeirantes (BAND), RedeTV, TV Gazeta e TV Aparecida. Atualmente, Olga mantém um programa semanal na Rádio CBN Cascavel e atua na TV Evangelizar.

Na política, Olga ocupou cargo de vereadores de Cascavel, sendo seu mandato de 1993 a 1996.

(Assessoria)

Deixe um comentário