Artesãos confeccionam pelúcias em homenagem ao Leão “Gaúcho”

Símbolo na luta contra os maus-tratos aos animais, Leão do Zoo de Cascavel, que morreu em 18 de Agosto, também será lembrado como mascote do município na Feira do Teatro

O felino símbolo do Município de Cascavel na luta contra maus-tratos animais recebeu mais uma homenagem, e dessa vez, pelas mãos dos artesãos que confeccionaram pelúcias. Os exemplares serão comercializados na Feira do Teatro.
O Leão “Gaúcho”, carinhosamente chamado pelos médicos veterinários e equipe do Zoológico, foi resgatado de um circo em 2008 e, desde então, fez sua morada no recinto municipal. Nos últimos anos, por conta da idade (26 anos) e limitações físicas, ele não ficava mais exposto ao público.
O diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ailton Martins Lima, recebeu a artesã Janete Camargo, que expõe seus produtos da Feira do Teatro, para apresentar as pelúcias em homenagem ao Leão “Gaúcho”.
“Artistas de nossa cidade estão emprestando os seus talentos para homenagear o nosso saudoso Leão Gaúcho, como a confecção de pelúcias e até mesmo a pintura de um quadro com o retrato deste símbolo, que adotamos. Os produtos podem ser conferidos na Feira do Teatro; e em um projeto maior, a Secretaria do Meio Ambiente poderá abrir o espaço no Zoo para a comercialização dessas recordações, de acordo com as leis municipais”, destacou Ailton Martins Lima.
Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment