DESTAQUEPARANÁ

Assembleia de Deus de Foz do Iguaçu repudia Carnaval apoiado pela Prefeitura

Em nota divulgada em seu portal oficial na internet, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Foz do Iguaçu repudiou a realização do Carnaval de rua organizado pela Prefeitura da cidade.

Para a denominação, houve desrespeito da administração do prefeito Chico Brasileiro e afirma que houve desorganização do evento.

A Igreja também publicou um vídeo com a rua obstruída pelos foliões que impedia os acessos das pessoas às suas residências. No vídeo, um homem narra que os foliões zombaram dos evangélicos que tentaram pedir para que liberassem o acesso gritando “aleluia!” e “Glória a Deus!”.

Confira a nota abaixo

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu, vem publicamente expor o REPÚDIO AO EVENTO CARNAVALESCO em nome da Diretoria, Pastores, Obreiros, e milhares de membros afiliados em mais de 60 igrejas fixadas em todas as regiões desta cidade em razão do flagrante desrespeito da atual administração municipal do Prefeito Chico Brasileiro, em face da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Denominado “Carnaval da Saudade”, e apoiado pela gestão municipal, na pessoa do Prefeito Chico Brasileiro, o evento aconteceu no último dia 23.02.2020 e trouxe diversos transtornos aos membros da Igreja Sede – localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 991, Centro; bem como aos moradores das redondezas, usuários e turistas.

É lamentável perceber que a atual administração municipal do Prefeito Chico Brasileiro e os secretários envolvidos, não mediram quaisquer esforços para propiciar um ambiente seguro e favorável para os cidadãos usufruírem de um evento carnavalesco em segurança, bem como desrespeitaram os demais munícipes, não participantes do evento, com perturbação do sossego.

O vídeo que segue nesta nota, fala por si só, acerca do triste episódio de aglomeração, sujeira, desrespeito ao patrimônio público, privado e religioso.

Esperamos que nosso legislativo tome as medidas cabíveis necessárias para que no próximo ano, eventos desse teor sejam realizados em locais apropriados, garantindo segurança, que seja longe do centro da cidade afim de evitar todos os transtornos vividos por nossos membros, irmãos e amigos.

Organização, segurança, paz e harmonia, são atributos de uma sociedade organizada.
Em respeito a todos os prejudicados com o evento, finalizamos essa carta aberta às autoridades munícipes, esperando devidas providências de quem gere o nosso amado povo de Foz do Iguaçu.

Igreja Evangélica Assembleia de Deus,
Foz do Iguaçu – PR, 24.02.2020.

Deixe um comentário