OPINIÃO

Até quando?

Pr Nildo Alves – Ministério Mevam em Cascavel

Quando apresentamos a neta do Pastor Flavio, uma nova geração, o senhor colocou em minha mente, como igreja o que estamos gerando, fiquei pensando nisto estes dias.

Deus me falou tu tens me apresentado muitas pessoas mais o que vocês têm gerado nelas, porque, vim até mim não tem custo, mais permanecer em mim tem um custo você tem ensinado as pessoas a serem fortes ou fracas. Paternidade (lembra quando Davi matou Golias qual foi a pergunta que o Rei fez) de quem é filho este menino.

Não dá mais tempo de ensinar as pessoas vim para igreja para depender, das campanhas do sal ungido, da tarde da benção, do culto da vitória, e tempo de ensinar as pessoas vim para igreja para aprender depender de Deus.

Pois estamos vivendo dias que já não sabemos quem está certa ou errada vivemos em busca da igreja perfeita, e devido isso muita vez nos esquecemos de preparar a nova geração para enfrenta os desafios dos dias ruins.

E com isso estamos gerando pessoas fracas incapaz de permanecer na palavra nos dias ruim, pois estamos mais preocupas em encher nossos templos do que gerar filhos

E como isso estamos vendo igreja se enchendo de pessoas que não consegue entender a paternidade de Deus, pois foram geradas no prazer, e não na intimidade.

Filhos gerados pelo prazer nunca terão intimidade, pois nunca terá sua paternidade reconhecida, mas os filhos que são gerados na intimidade estes sim seguiram os pais, terão caráter do pai.

Jo 1.1(Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal”)

Dn.6.4 (“Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa)

Mt 11-11(“Entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista)

Como igreja precisa voltar a gerar filhos na intimidade para o senhor só assim ela vai prevalecer nas lutas.

Quando os filhos são gerados no prazer tem que ter tudo ungido, pano ungido água ungida lenço ungido, por que perdeu a intimidade então precisa fazer pelo prazer.

Prazer você pode pagar = Mas intimidade não.

Prazer pode até gerar filhos mais estes filhos não terão intimidade com pai.

Você sabia que o prazer tem um preço, você paga o pregador o lenço, sal a flor ungida paga pelo louvor então tudo que está sendo gerada está sendo pelo prazer e quem cobra por uma noite de prazer e a prostituta. Intimidade e o fruto da convivência

 

Diante de tudo isso minha pergunta e qual igreja que estamos deixando para próxima geração, tem um texto que fala de um homem chamado Ona que quis os prazeres não quis gerar filhos então atrasou a vinda de cristo será que não está estamos atrasando a vinda de cristo no dia de hoje, quantos Ona que estão sobre os púlpitos.

Gênesis 38:8-10  Então Judá disse a Onã: “Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão”.

Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.

O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

Quando olhei para este texto não entendi por que Deus matou este homem, só por que ele não queria ter filho com a viúva de sua irmã.

Deus não o matou pelo que ele fazia, mais sim porque toda vez que ele agia assim ele estava atrasando a vinda de Jesus.

Você sabia que isso está acontecendo hoje dentro de muitas igrejas pastores com Ona, que se deita com a igreja querem todos os prazeres que ela dá, mas não querem ter filhos de intimidade com ela.

Homens que estão afrente de ministérios atrasando a volta de cristo, pois é necessário que todos tenham conhecimento para volta de cristo, homem que estão impedindo que Deus tenha intimidade com sua igreja. Para que possa gerar filhos verdadeiros

1- Ona representa muitos pastores de hoje, homens que só querem os prazeres   da igreja, mas não querem ter filhos. Pastores que tiram o melhor da igreja e não se preocupa com ela, tiram   carros mansões belas viajem pelos prazeres do bom e do melhor, mas não querem ter filhos com ela sabe por que dá trabalho, então estão com suas igrejas cheias, mas não produz não por que estão jogando seus sêmens no chão.

Pastores que só querem se os prazeres dos púlpitos, mas não quer saber das obrigações de cuidar dar igreja.

Sabe porque dá muito trabalho, ensinar cuidar, vamos deixar para os outros, temos visto igrejas ricas, mas pobre em orfandade não se preocupa com filhos, pois querem comer a lá das ovelhas, e não as ensinas e reproduzir.

Marcos 5:21-41  Mulher fluxo  de sangue  e  filha de Jairo

Aqui temos 2 igrejas e como Deus vai tratar suas dirigentes Como Deus vai tratar estas igrejas

1-Do fluxo do sangue que tocou em Jesus vai ter que ser curada em público.

Estas são a igreja que já gastaram tudo que tinha com suas campanhas com sua proposta de que não deu hoje mais amanhã vai da, está igreja que já exploraram a fé de todos a ponto de não ter mais o que fazer começa a fazer a campanha do martelo do lenço estas igrejas vão ser tratar em público .Imagine esta mulher se escondeu por 12 anos mais agora para ser curada ela precisa ser exposta em público, agora quem não sabia só seu problema ia conhecer, pois sua imundícia foi exposta eu creio que vai chegar um dia onde Deus   vai expor a igreja para poder trata-la. Esta igreja aprendeu a tocar em tudo, menos em cristo.

2 igrejas a filha de Jairo. Representa a igreja nova que está morta dentro das igrejas.

1- Com esta o tratamento vai ser diferenciado saber por que ela tem que interceda por ela o pai. (Jairo)

2-Pode ver que quando Jesus chega à casa de Jairo estava todo chorando estavam planteando quer saber tinha as choradeiras de plantão, isso acontece hoje a muito choro a muito esteria mais não há milagres, pois nos acostumamos com barulhos mais sem resultados, pois choramos gritamos sem saber por que.

3-Mas está igreja ainda não descobriu que tem alguém que intercede por ela, pois quando Jesus chega nesta casa ele põe todos para fora fica somente junto com ele   os pais da menina Pedro Thiago e Joao (os cincos ministérios).

4-Esta igreja será tratada com intimidade ela não será tocada, pois ela terá uma palavra viva que vai o fazer ressuscitar.

Quem não está preocupado com o curral está gerando filho para reino, a um exemplo neste texto 1 reis 3-24 a 28 Então o rei ordenou: “Tragam-me uma espada”. Trouxeram-lhe.

Ele então ordenou: “Cortem a criança viva ao meio e deem metade a uma e metade à outra”.

A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão materna, clamou: “Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate! ” A outra, porém, disse: “Não será nem minha nem sua”. Cortem-na ao meio! “Então o rei deu o seu veredicto: “Não matem a criança! Deem-na à primeira mulher. Ela é a mãe”. Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça.

Quem gera filho verdadeiro (intimidade) não se importa quem vá cuidar, porque ele sabe quem é seu pai.

Quem gera filhos verdadeiro não está preocupado onde ele vai congregar, pois sabem que eles não se deixaram ser vencido por nada.

Lembra-se de Daniel 5.5 a 11 passaram 4 reinados apareceu um dedo no salão do rei ninguém sabia decifrar o que se trata então a mãe do rei disse tem sim alguém que vocês esqueceram nos porões do palácio Daniel, que pode o rei manda chamar ele e pergunta tu ainda e o mesmo e ele dizem sim.

Sabe o que isso passaram 4 reinando mais o ensinamento do Daniel são os mesmos daquele menino que decidiu não se contaminar com a comida, do rei, aos 16 anos aqueles que foi jogado na cova dos leões e na fornalha continua o mesmo após 4 reinados.

Todos nós conhecemos a história doa Sansão foi um filho gerado na intimidade caio nos prazeres da carne sofreu o que sofreu Juízes 16- 21diz que filisteu arrancaram os olhos- mas o 22 diz que o cabelo de sua cabeça começou a crescer.

Sabe o que isso o Deus que gera filho na intimidade sempre vai dar a segunda chance a porta nunca vai está fechada. Pior de ter porta fechadas e ter muita porta aberta apocalipse 3.8 Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. (Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.) A porta que Deus vai abrir não será por prazer mais por intimidade. Deus não te chamou para ser famoso mais sim para ser útil.

 

Deixe um comentário