ESPORTE

Athletico recebe o Libertad em jogo chave pela Libertadores

Furacão tem jogo fundamental em casa e precisa da vitória para ficar mais próximo da classificação para a próxima fase

 Robson Mafra/AGIF

A quarta-feira é decisiva para o Athletico Paranaense na CONMEBOL Libertadores. Em casa, o Furacão enfrenta o Libertad (PAR) na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A bola rola às 19h para a partida, que terá transmissão exclusiva da CONMEBOL TV para o Brasil.

No último lugar do Grupo B, o Athletico ainda sonha com a classificação para a próxima fase. Para isso, o Furacão terá dois jogos em casa. O primeiro deles, nesta quarta-feira, é muito importante. Uma vitória recoloca o Rubro-negro pelo menos na disputa pelas duas primeiras posições, que atualmente são ocupadas por Libertad e The Strongest (BOL). Depois dos paraguaios, o Athletico enfrenta o Caracas na Arena da Baixada pela última rodada.

Confira a situação do Grupo B:

1º – Libertad (PAR): 7 pontos

2º – The Strongest (BOL): 5 pontos

3º – Caracas (VEN): 5 pontos

4º – Athletico Paranaense: 4 pontos

Fora de casa, América-MG e Fortaleza lutam por nova chance na Libertadores

A quarta-feira de Libertadores também será muito importante para América-MG e Fortaleza. Fora de casa, as duas equipes brasileiras têm jogos fundamentais para manter a esperança de classificação para a próxima fase. A situação mais crítica é a do América-MG, que soma apenas um ponto e precisa vencer o Tolima (COL) fora de casa para seguir sonhando com a vaga. A partida será às 21h, com transmissão da ESPN e do Star+.

Às 23h, o Fortaleza visita o Alianza Lima (PER) fora de casa. Uma vitória aproxima o Leão de River Plate (ARG) e Colo Colo (CHI), que ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugares do Grupo F da competição. O jogo será transmitido exclusivamente pela CONMEBOL TV.

Alguns brasileiros precisam vencer para melhorar a situação na Libertadores, mas este não é o caso do Palmeiras. O Verdão teve um início avassalador no torneio. Foram quatro vitórias em quatro jogos. Já classificado e com a primeira posição do Grupo A garantida, o Palmeiras recebe o Emelec às 19h no Allianz Parque para melhorar sua classificação geral. O jogo será transmitido pela ESPN e pelo Star+.

(CBF)

Deixe um comentário