PARANÁ

Bairro de Quatro Barras ganha posto avançado da Agência do Trabalhador

A unidade está instalada no bairro Borda do Campo, na Subprefeitura Distrital Vereador Ari Heindyk, e vai atender a crescente demanda por mão de obra na região, principalmente com a abertura de vagas de fim de ano no comércio local.

SEJUF

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Prefeitura de Quatro Barras inauguraram nesta terça-feira (9) um Posto Avançado da Agência do Trabalhador no município da Região Metropolitana de Curitiba.

A unidade está instalada no bairro Borda do Campo, na Subprefeitura Distrital Vereador Ari Heindyk, e vai atender a crescente demanda por mão de obra na região, principalmente com a abertura de vagas de fim de ano no comércio local.

“A geração de empregos é o melhor programa social. Com o emprego, o trabalhador tem dignidade para sustentar a sua família. Vale mais do que uma cesta básica ou um auxílio temporário. No Paraná, temos trabalhadores qualificados, o que ajuda a atrair as empresas”, disse o secretário Ney Leprevost.

O prefeito Loreno Tolardo saudou a nova unidade de atendimento aos trabalhadores. ”É uma importante parceria para a melhoria dos serviços prestados à nossa população, especialmente em setores essenciais como o desenvolvimento social e o trabalho”, disse.

O evento aconteceu em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Quatro Barras.

POSTO

Os postos avançados das Agências do Trabalhador são uma estratégia desenvolvida pelo Estado para facilitar a oferta de vagas de empregos para os paranaenses. Eles contam com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos são presenciais, mediante agendamento, seguem todos os protocolos das autoridades sanitárias e decretos municipais.

Além do trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também é feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego. Essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Paraná.

SERVIÇO

A sede da Suprefeitura está localizada na Rua Prefeito Domingos Mocelin Neto, nº 2.600, no Santa Luzia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população pode requerer os serviços pelos contatos (41) 3671-8822 ou pelo e-mail subbc@quatrobarras.pr.gov.br.

(AEN)

Deixe um comentário