BRASILPOLÍTICA

Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco

Deputados estaduais integrantes da bancada evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitaram ao Governo do Estado a suspensão de decreto que exige vacinação ou teste de Covid-19 para entrada em missas, cultos e demais celebrações religiosas com 300 pessoas ou mais no Estado.

Em reunião, nessa terça-feira (28), com o secretário executivo da Casa Civil do Estado, Eduardo Figueiredo, e com o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, o grupo protocolou solicitação para que o trecho do decreto seja temporariamente suspenso.

De acordo com representantes da bancada evangélica, o objetivo do pedido é promover um ampla discussão entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Saúde e as lideranças religiosas para a promoção de uma retomada com segurança e em sintonia com as necessidades das comunidades.

Em vigor desde segunda-feira (27), o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara prevê que igrejas e templos devem exigir comprovante de vacinação completa ou teste negativo para o acesso de fiéis em celebrações a partir de 300 pessoas.

Os templos podem funcionar todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 5h à 1h. A capacidade máxima pode chegar a 2,5 mil presentes, segundo o Governo do Estado.

 

(As informações são da Folha de Pernambuco)

Deixe um comentário