Beth Leal recebe ONG Latidos do Bem e departamento do bem-estar animal da prefeitura

Na última quarta-feira (16), representantes da ONG Latidos do Bem estiveram no gabinete da vereadora Beth Leal (Republicanos), juntamente com o diretor do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ailton Lima, para tratar de vários temas relacionados a causa animal, entre eles o problema da infestação de carrapatos que está ocorrendo no Jardim Veneza, e que tem atingido grande parte da população de cães daquela região. Participaram da reunião também o vereador Policial Madril (PSC) e a assessoria do vereador Cidão da Telepar.

A iniciativa da vereadora em reunir representantes da ONG e da Secretaria de Meio Ambiente foi no intuito de buscar uma solução para o problema, que pode trazer também perigo a saúde dos moradores do Veneza, que hoje são aproximadamente 285 famílias.

Para agilizar uma solução para o principal problema do momento, o diretor da SEMA assumiu o compromisso de verificar uma data para uma ação emergencial no local. A vereadora Beth Leal assumiu o compromisso de protocolar uma indicação solicitando o atendimento emergencial de castração e vacinação dos animais naquele local. Os membros da ONG Latidos do Bem ficaram com a responsabilidade de auxiliar na elaboração de um projeto para ser apresentado ao município, a fim de ser instalada em Cascavel uma casa de passagem, local destinado a recuperação dos animais de rua que necessitarem de tratamento.

Foto: CMC

Asssessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário