Boletim da dengue aponta 13 novos casos na última semana

Vigilância em Saúde Ambiental alerta sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação dos casos

Divulgação

O novo Informe Epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (23) pela  Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental mostra que Cascavel contabilizou 45 casos de dengue, 43 autóctones e dois importados. Os números são referentes ao atual ano epidemiológico, iniciado no dia 1º de agosto.

Somente na última semana, foram registrados 13 novos casos.

Os bairros Coqueiral e Cancelli são os que apresentam as maiores incidências, com 12 e quatro casos, respectivamente.

A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental reforça que o momento é de redobrar os cuidados para evitar que os casos se alastrem. Evitar água acumulada que possam atrair o mosquito Aedes aegypti ainda é a melhor forma de prevenção.

“O que nós precisamos ressaltar é que os casos já começaram a aumentar e, então, nós precisamos tomar todos os cuidados necessários com relação a proliferação do mosquito, tendo em vista que ele é o transmissor da dengue e que a eliminação dele, também reduz o número de casos positivos de dengue”, diz Clair Wagner, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

A recomendação é para que ao menos uma vez por semana os quintais sejam vistoriados e qualquer acúmulo de água seja eliminado. “Cada um fazendo sua parte nós vamos conseguir evitar uma epidemia de dengue em Cascavel”, diz Clair.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment