Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica levaram 16 medalhas em competições no fim de semana

Foto: FPRG

Neste fim de semana aconteceram simultaneamente duas competições nas modalidades de Ginástica Artística e Esgrima em Cadeira de Rodas. A Paraesgrima trouxe oito medalhas no geral na Copa Satélite e a Ginástica Artística também conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro.

COPA SATÉLITE DE ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS

O campeonato internacional foi realizado entre os dias 01 e 03 no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os atletas, bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica, Jovane Guissone e Carmem Oliveira, faturaram três medalhas cada. O medalhista de prata em Tóquio, Jovane Guissone disputou três competições, espada individual, florete individual e espada em equipes e faturou ouro em todas. O ouro por equipes na espada foi conquistado ao lado dos paratletas Moacir Ribeiro, Izaías Silva e Sandro Colaço. O Brasil também conquistou bronze na espada por equipes com os atletas Clodoaldo Zafatoski, Anderson Pires, Rodrigo Massarutt e Jonathan Scheuer.

A atleta Carmem Oliveira conquistou três pódios, ouro na espada individual, prata no florete individual e bronze no sabre individual. Todos os atletas paranaenses estavam acompanhados pela técnica Tabea Alves, bolsista da categoria técnico EAD do Geração Olímpica e Paralímpica.

BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística – Categorias adulto e infantil – aconteceu entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju/SE.

Na categoria adulto, a ginasta Júlia Soares faturou ouro no solo dividindo o pódio com a atleta Chrystal Bezerra. Josiany Calixto conquistou ouro na trave desbancando Jade Barbosa. Além disso, o Cegin-PR ganhou medalha de prata por equipes com as ginastas Alana Rosa, Natália Jesus, Josiany Calixto, Julia Soares, Ana Luiza Lima e Carolyne Pedro (Do Programa Geração Olímpica).,

Nas competições do infantil, o Cegin-PR ficou em terceiro lugar com Giovanna de Oliveira Martins, Laura Cecília de Souza Kreusch e Rebecca Rochele Menezes Silva. A atleta Giovanna de Oliveira ainda conquistou terceiro lugar no geral feminino sub-12.

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment