Bombeiros recebem novo caminhão de combate a incêndio

Prefeito Leonaldo Paranhos entregou na tarde de hoje as chaves do veículo que foi adquirido com recursos do Funrebom

Secom

O prefeito Leonaldo Paranhos entregou hoje (25) ao comando do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, um caminhão de combate a incêndio adquirido pelo Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros do Município de Cascavel (Funrebom).

Foram investidos R$ 1.224.900,00 na aquisição do veículo. A nova viatura possui 334 cavalos de potência, capacidade de tração de 45 toneladas, 4,5 mil litros de água para combate, além de possuir um sistema de bombas de pressão de acordo com normas internacionais de serviços de combate a incêndio, com vazão de até 3,8 mil litros por minuto.

“Este caminhão é um sonho que os bombeiros vinham há tempos solicitando. Nós conseguimos fazer uma licitação, comprar o veículo e entregar. O Corpo de Bombeiros de Cascavel é uma referência estadual e essa unidade que temos aqui, temos outra somente em Curitiba. Isso faz com que a gente possa trazer mais uma ferramenta para ser usada em casos de necessidade, temos bons profissionais e esta tropa tem que estar bem equipada”, disse o prefeito Paranhos.

Além do sistema de combate a incêndio, o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) possui sistema de iluminação e vários compartimentos para alocação de equipamentos de resgate e salvamento.

“Esta nova unidade atuará nas ações de combate a incêndio, salvamento de vítimas presas em ferragens, salvamento em altura, ocorrências de desastres naturais e outras quaisquer em que forem necessárias a intervenção do Corpo de Bombeiros. A partir de hoje o município de Cascavel está com sua segurança reforçada, com esta nova e avançada viatura que entrará em operação para atendimento da nossa população”, disse o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Gelson Marcelo Jahnke.

Camioneta Ranger

No mesmo ato, o Corpo de Bombeiros entregou à Defesa Civil de Cascavel uma camioneta que terá a função de atendimentos a desastres, entregas de lonas, atendimentos necessários referentes aos chamados para resgate de abelhas e inspeções residenciais.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment