Campanha Abril Verde aborda “saúde e ergonomia”

No mês de conscientização e prevenção sobre acidentes de trabalho, servidores do Município. Evento foi aberto com uma palestra

Secom

Com o tema “Saúde, segurança e ergonomia no trabalho – um compromisso de todos no combate aos acidentes e doenças ocupacionais”, foi aberta na noite de ontem a campanha Abril Verde, que tem como foco a conscientização e prevenção sobre acidentes de trabalho.

Uma palestra realizada no auditório da prefeitura na noite de ontem (4) abriu oficialmente a campanha deste ano.

A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, lembrou que, por conta da pandemia, não foi possível reunir os servidores em palestra nos dois últimos anos e ressaltou que é necessário, também, trabalhar a saúde mental. “A gente está tentando sair de uma pandemia e a gente percebe que a saúde mental também tem que ser olhada”, afirma.

O secretário de Finanças, Edson Zorek, destacou que os cerca de nove mil servidores do Município são o maior patrimônio da prefeitura e precisam estar bem, por isso que são desencadeadas ações de valorização da saúde dos trabalhadores. “É uma semana voltada para a conscientização, voltada para a prevenção, mas a prevenção é todo o dia”, enfatizou.

A campanha Abril Verde foi aprovada em pela Lei Municipal 6737/2017 e instituída no calendário oficial de eventos do Município.

A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho realiza anualmente a campanha, voltada ao servidor municipal e que foca o tema saúde e trabalho a partir de uma perspectiva positiva. A cada ano é escolhido um tema relevante e de importância ao atual cenário.

Na abertura, aconteceu uma palestra com Bruno Wanderley, auditor fiscal do trabalho desde 2004 e atualmente chefe de inspeção do trabalho do Estado do Paraná.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment