DESTAQUEESPORTE

Canoístas de Cascavel são convocados para Olimpíadas de Paris

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta levam o nome de Cascavel para a competição mais importante do mundo

“Ter estes dois atletas confirmados junto à delegação brasileira do time Brasil para Olimpíadas Paris 2024, significa para nós, enquanto clube, a confirmação de estarmos no caminho certo,  um sentimento de orgulho e profunda alegria pela realização dos sonhos desses dois atletas que se doaram ao longo desse tempo de preparação rumo a Olimpíada. Temos uma profunda gratidão,  a todos que sempre nos ajudaram nessa caminhada, incentivando, apoiando e acreditando em nosso trabalho. Nossa gratidão ao apoio que o município de Cascavel nos dá, apoio esse  importante e fundamental para os resultados alcançados. Ana Paula Vergutz e Vagner Souta sentem um orgulho enorme em representar divulgar nossa cidade mundo afora”, disse a coordenadora do CRC, Sueli Vergutz.

A fala em tom de comemoração deve-se a convocação dos canoístas Ana Paula Vergutz e Vagner Souta, na data hoje (4) pela Confederação Brasileira de Canoagem para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Os atletas cascavelenses representarão o clube verdinho de canoagem de Cascavel.

Atletas do CRC (Clube de Regatas de Cascavel), Ana Paula Vergutz, pelo K1-500m, disputará sua segunda Olimpíada, depois da Rio 2016, enquanto Vagner Souta, pelo K1-1000m, irá para sua terceira edição seguida dos Jogos, depois da Rio 2016 e de Tóquio 2020.

Faltam apenas 22 dias para o início da Olimpíada em Paris. A maior cerimônia de abertura dos jogos ocorrerá às margens do Rio Sena em 26 de julho de 2024, e Cascavel estará na torcida pelos nossos canoístas, e é claro por toda a delegação brasileira.

Os atletas devem embarcar para Paris, o dia 03 de agosto de 2024, e como data de retorno ficou estabelecido o dia 12 de agosto. Todas as despesas serão custeadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Confira os demais convocados para as disputas da canoagem de velocidade:

C1 1.000m masculino – Isaquias Queiroz

C1 1.000m masculino – Matheus Nunes Bastos

C2 500m masculino – Jacky Godmann e Isaquias Queiroz

C1 200m feminino – Valdenice Conceição

K1 1000 masculino – Vagner Souta

K1 500m feminino – Ana Paula Vergutz

 

Secom/Cascavel

Deixe um comentário