CASCAVEL

Cascavel avança na vacinação dos profissionais de saúde

Nesta quinta e sexta-feira, os profissionais estão sendo vacinados em massa nas unidades de saúde de Cascavel. São cerca de quatro mil profissionais que ainda não receberam o imunizante
Após quase dois meses sem receber doses da vacina para profissionais da saúde, Cascavel retomou hoje, com força máxima, a vacinação desses profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), uma vacinação em massa ocorre em 42 unidades de saúde.

A demanda gerou filas em algumas unidades, mas o distanciamento social está sendo respeitado pelos profissionais. De acordo com o secretário Miroslau Bailak, são cerca de quatro mil trabalhadores da área de saúde que ainda tomaram o imunizante.

Com a chegada dessas doses nós decidimos fazer isso de uma forma rápida, porque eles precisam estar em seus locais de trabalho e em dois dias nós conseguiremos vacinar um grande grupo de trabalhadores em nossas 42 unidades.. Isso, obviamente, demanda alguma fila, mas essa é uma fila do bem, são trabalhadores da saúde, que sabem que é preciso manter o distanciamento”, diz Bailak.

Critério para vacinação de trabalhadores da Saúde

Os profissionais de saúde precisam comprovar vínculo empregatício com a apresentação de:

– carteira de trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN.

Os profissionais autônomos devem apresentar documento de registro do respectivo conselho de classe, juntamente com documento ou declaração registrada em cartório que comprove a prestação de serviços em alguma clínica, estabelecimento de saúde ou consultório.

Para os profissionais que atuam como cuidadores de idosos será necessário apresentar o documento que comprove o curso de cuidador.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário