CASCAVELDESTAQUE

Cascavel é a primeira do Paraná e 4ª melhor do Brasil para negócios agropecuários

Liderança no ranking é destaque na Pesquisa feita pela Urban System e publicada pela revista Exame

Nos últimos cinco anos, Cascavel tem se destacado em rankings nacionais nos mais diferentes aspectos quando o assunto é inteligência de mercado, planejamento, urbanismo, aplicação de recursos e outros segmentos. Agora, a cidade aparece com destaque em um estudo realizado pela consultoria Urban System e publicado pela revista Exame. Cascavel é a melhor cidade do Paraná e a quarta do Brasil para negócios agropecuários. Foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes e Cascavel subiu 51 posições em relacionamento ao ranking anterior.

Cascavel tem tradição no setor agropecuário, um dos mais tecnológicos do Brasil. O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) voltou a crescer  e, neste ano, chegou a R$ 2,27 bilhões. As ações de governo auxiliam a fortalecer o setor ao desenvolver programas que facilitam a vida do produtor rural. Parte das estradas rurais recebeu pavimentação asfáltica no interior nos últimos quatro anos.

“Uma cidade precisa ser vista de forma horizontal. O mesmo tratamento que o perímetro urbano recebe tem que chegar ao interior. Qualidade nas vias, nas unidades de saúde, nas escolas. Nós criamos o primeiro Cmei do interior porque entendemos que as famílias do campo também têm o direito de matricular seus filhos na educação infantil. Somente no primeiro semestre desta ano, mais de 300 quilômetros de estradas rurais receberam melhorias. Essas ações que fizemos, estamos fazendo e continuaremos realizando se refletem em números e reconhecimentos como esse, que mais uma vez coloca Cascavel em destaque no ranking nacional”, enfatiza o prefeito Leonaldo Paranhos.

O líder cooperativista Dilvo Grolli destaca que esse ranking é importante e coloca Cascavel no centro do agronegócio brasileiro.

“É o município que mais oferece oportunidades para investimentos no agronegócio devido à sua posição estratégica, fertilidade do solo e clima favorável para a agricultura e a pecuária”, afirma Grolli, presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial.

“Mais uma vez Cascavel demonstra sua pujança e se consolida como fábrica de oportunidades no agronegócio. Somos a melhor do Paraná e a quarta do Brasil. Essa é a Capital da produção que tanto nos orgulha”, diz o presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso.

Deixe um comentário