Cascavel enfrenta Cianorte pela fase mata-mata do Brasileirão da Série D

Classificado na 2ª colocação do grupo A8 na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Futebol Clube Cascavel enfrenta agora a equipe do Cianorte pelo primeiro jogo do mata-mata da competição nacional.

Melhor colocado que o time adversário do norte paranaense que terminou em 3º lugar no grupo A7. O time da Serpente Aurinegra tem a vantagem de disputar o segundo e decisivo jogo deste primeiro mata-mata no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, casa da equipe de Cascavel.

Enquanto o técnico Tcheco se recupera do covid-19, no comando do time Aurinegro está o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, que falou sobre o primeiro confronto dos 180 minutos que garantem ao vencedor uma vaga para às oitavas de final do Brasileirão da Série D.

“Fazer o segundo jogo em casa claro que é uma vantagem por que você decide em seus domínios, mas para isso temos que fazer um jogo bom na ida. Estudamos a equipe do Cianorte ainda no Paranaense, mas muitas coisas mudaram de lá pra cá. Será um jogo difícil, complicado, de muita marcação e contato. É um time que sabe jogar, marca forte e tem na bola área um ponto que precisamos ficar atentos”.

O zagueiro Willian Gomes destacou a força do elenco que segue focado para essa próxima fase decisiva da competição. Ele também falou sobre o que espera do jogo, e qual a vantagem de realizar a partida de volta em casa.

“O foco é o mesmo de sempre, nosso objetivo é buscar o acesso para a Série C, e desde segunda-feira, mesmo visando o jogo contra o Athletico já estávamos pensando também no Cianorte. Quando uma equipe chega no mata-mata tudo zera, independente da colocação, o que importa é o que vamos fazer dentro de campo depois do apito do juiz. Esperamos fazer um bom jogo, impor nosso ritmo e filosofia e voltar com um resultado positivo. Só assim teremos vantagem de jogar o segundo duelo em casa”.

Tabela de jogos da fase mata-mata

Cianorte x Cascavel – Ida – Domingo 12/09/2021 às 16h
Cascavel x Cianorte – Volta – Sábado 18/09/2021 às 16h

Foto: Felipe Fachini

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment