CASCAVEL

Cascavel está entre as cidades mais otimistas a vendas ao Dia das Mães

A estimativa de crescimento no comércio local é de 21,2%

Divulgação

Os empresários de Cascavel estão entre os mais otimistas do Estado quanto ao aumento das vendas para o Dia das Mães, que será oficialmente comemorado no próximo domingo, 8 de maio. A estimativa de crescimento no comércio local é de 21,2%, acima da média estadual que é de 19,3%, conforme apurou pesquisa Faciap/DataCenso que acaba de ser divulgada.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de abril e ouviu 503 pessoas nos principais centros econômicos e comerciais do Paraná – Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco. Os indicadores comparam a expectativa atual com números registrados no Dias das Mães do ano passado. Em Cascavel, foram entrevistadas 73 pessoas. Os ouvidos no levantamento são empresários, sócios, gerentes, supervisores e responsáveis de vendas.

O maior otimismo no Estado é o de Ponta Grossa, com 23,6%. Seguido do de Cascavel, com 21,2% e do de Curitiba com 19,5%. A média estadual, de vendas maiores ante ao Dia das Mães de 2021, é de 19,3%. Os principais fatores para as boas perspectivas para o comércio nesta semana de maio, são: gradual recuperação da economia devido ao fim da pandemia, liberação da primeira parcela do 13º salário a aposentados e a pensionistas e o repasse de valor extra do FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Outros indicadores

Cascavel tem também os empresários mais otimistas quanto ao futuro dos seus negócios. Em primeiro aparece Ponta Grossa, com 80%, seguida de Cascavel com 70% e de Beltrão com 69%. Os empresários daqui também aparecem entre os que mais farão novos investimentos em seus negócios. O ranking dos três mais ficou assim: Guarapuava com 65%, Maringá com 62% e Cascavel com 59%.

Cascavel lidera entre aqueles que disseram que vão investir em melhorias na estrutura e espaço físico de suas lojas, com 38%. Os lojistas do município também aparecem no pódio quanto a otimismo e quanto a avanços da economia brasileira. Os mais esperançosos são os empresários de Curitiba, com 49%, seguidos dos de Guarapuava, com 45%, e dos de Cascavel com 39%.

(Assessoria)

Deixe um comentário