Cascavel investe bem mais que o exigido por lei em educação

Desde 2017, o Município tem aumentado o percentual de investimento e realizado operações de crédito para garantir mais ações que modernizam e melhoram o sistema municipal de ensino

Quando se fala em investimentos, o Município de Cascavel sempre colocou a educação no topo das prioridades. Desde 2017 o percentual de investimentos fica bem acima dos 25% exigidos por lei. Se for levar em consideração as operações de crédito realizadas com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, o investimento ultrapassaria o percentual de 30%. Em 2019 foram contratados investimentos de R$ 15 milhões e nos dois anos seguintes outras operações somaram R$ 28 milhões em investimentos. Essas duas operações, no entanto, não são computadas no índice.

Em 2016 o percentual investido era de 25,37%, valor que cresceu para 26,68% em 2017. Em 2018, o percentual aumentou ainda mais e ficou em 27,08% e em 2019 foram aplicados 25,92% do orçamento.

O prefeito Leonaldo Paranhos sempre destaca que “educação tem que ser tratada com paixão”.

Nos últimos quatro anos, mais de 70 escolas e Cmeis foram reformadas, construídas ou revitalizadas. “Investir na educação é pensar no futuro das gerações, no futuro da humanidade. E o prefeito Paranhos tem feito isso com muito afinco”, diz a secretária de Educação, Marcia Baldini.

2020

No ano passado, o Município cumpriu com o percentual mínimo. Houve uma pequena redução no percentual, que ficou em 25,52%, por conta na queda das despesas provocadas pela pandemia, já que em praticamente durante todo o ano de 2020 as aulas foram realizadas de forma remota. Mesmo assim, o município não deixou de fazer investimentos em escolas cmeis.

 

Relacionadas

Leave a Comment