Cascavel: Oscar do Esporte revela uma cidade vencedora

Quase 500 atletas que se destacaram em competições estaduais, nacionais e internacionais foram homenageados na noite de ontem em evento no Clube Comercial

Cascavel é uma cidade que tem tradição no esporte e o ano de 2021 entra para a história com as maiores conquistas dos atletas em todas as modalidades esportivas. Para celebrar as vitórias e reconhecer o esforço dos atletas, o Município de Cascavel organizou, na noite de ontem (21), o Oscar do Esporte, que reuniu quase 500 atletas que se destacaram em competições estaduais, nacionais e internacionais, conquistando resultados finais de primeiro, segundo ou terceiro lugar no desporto e paradesporto.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que é preciso reconhecer e homenagear aqueles que se dedicam e desenvolvem o esporte da cidade com amor. “Nós temos que lembrar que o resultado de 2021 já é o maior da história do Município de Cascavel e lembrarmos, ainda, que a gente vem de dois anos difíceis. Difíceis de treinar, de se dedicar, com todos os problemas que tivemos. Então decidimos prestar essa homenagem para que esses atletas saibam que nós respeitamos, reconhecemos e admiramos essas pessoas que levam o nome de Cascavel”, afirmou.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, o momento é histórico. “No início era o automobilismo, nos anos 70 e 80, e hoje a cidade de Cascavel é vitoriosa em muitas modalidades no Paraná, no Brasil e no mundo. Estamos aplaudindo de pé o melhor do desporto do Brasil aqui em Cascavel. Nos enche de orgulho, nos enche de alegria, foi uma iniciativa meritória do prefeito Paranhos e marca um novo momento do deporto em nossa cidade”, disse.

Altair Antonio Alves, atleta do paradesporto que atua na modalidade de handebol cadeira de rodas, diz que ser reconhecido é emocionante. “Homenagem que emociona bastante.Ser reconhecido, fazer essa homenagem para a gente é muito maravilhoso”, afirmou.

O zagueiro Diego, vice-campeão paranaense pelo FC Cascavel, destacou a alegria pelo reconhecimento. “Para nós atleta é muito gratificante, a cidade como um todo acolhendo, reconhecendo os nossos esforços não só no futebol, como em todas as modalidades, então a gente fica grato, prestigiado de estar aqui nessa noite”, frisou.

O pivô Roni, do Cascavel Futsal, disse que é gratificante a valorização e reconhecimento que o Município presta ao esporte e aos atletas. “O esporte salva vidas e é muito legal ter uma cerimônia dessa para homenagear os atletas da cidade, não só do futsal, mas de todos os esportes. A valorização do atleta, do trabalho árduo, das conquistas, é muito gratificante para o atleta a para cidade também”, enfatizou.

O veterano esportista Pedro Muffato, que levou o nome de Cascavel ao mundo como piloto, não escondia a emoção, aos 81 anos, de ver o reconhecimento aos atletas. “Fico até emocionado, acho que o prefeito Paranhos marcou aqui um gol de placa. Eu que sempre gostei do esporte vejo como um grande investimento para todas as modalidades. Aqui nós vemos, inclusive, atletas deficientes, como é bonito. Cascavel é maravailhosa, Cascavel se você analisar, em todas as modalidades tem gente se destacando. Ver hoje a grandiosidade dessa cidade e a prefeitura, através do prefeito e seus secretários promovendo um encontro dessa grandiosidade me deixa, realmente muito orgulhoso de ser cascavelense”, afirmou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário