CASCAVEL

Cascavel prepara a segunda edição do Programa Pedalar

Ação tem como objetivo a valorização do servidor, o incentivo à prática de atividades físicas, interação entre servidores, melhoria da qualidade de vida e o incentivo ao uso de transporte alternativo

O Município de Cascavel está preparando a segunda edição do Programa Pedalar, uma ação da Política de Valorização do Servidor Público, instituído por meio do Decreto Municipal(14.853/19). O programa tem como objetivo  a valorização do servidor, o incentivo à prática de atividades físicas, interação entre servidores, melhoria da qualidade de vida e o incentivo ao uso de transporte alternativo.

Nesta segunda etapa do programa, novos servidores poderão participar utilizando as bicicletas oferecidas pelo Município ou usando sua própria bicicleta.

Ações integradas

O  Pedalar é constituído de ações integradas e monitoradas, relacionadas ao uso de bicicleta pelos servidores e prevê a concessão do equipamento em regime de comodato àqueles que aderirem ao programa, de acordo com o número de vagas disponibilizadas para cada edição e as regras estabelecidas no regulamento.

Primeira edição

Na primeira edição realizada no período de 2019/2020, foram ofertadas um total de 140 vagas no programa,  70 para servidores que utilizaram sua própria bicicleta e 70 que receberam do Município a bicicleta em comodato e as vagas preenchidas por meio de sorteio público.

Foram inscritos no programa um total de 359 servidores e 70 deles receberam o kit pedalar em comodato. Outros 17 servidores participaram usando sua própria bicicleta.

MOs servidores receberam acompanhamento de equipe multiprofissional com a finalidade de monitorar seu estado físico e de saúde, além de avaliar sua evolução.

O programa teve duração de um  ano, prorrogado por quatro meses em razão da paralisação das atividades do Pedalar que ocorreu entre 19 de março e 27 de julho de 2020, em função da pandemia do novo coronavírus.

Os servidores da primeira edição, que encerrou em janeiro deste ano,  já fizeram da devolução das bikes que agora passarão por uma revisão de mecânica especializada e receberão os reparos que forem necessários para estarem prontas para o próximo grupo de servidores a serem beneficiados pelo Programa.

Foto e Texro: Secom Cascavel

Deixe um comentário