CASCAVEL

Cascavel terá reforço na segurança pública com mais de 65 guardas municipais nas ruas

Com os novos servidores, o quadro da segurança da GM terá 150 agentes em atividade

Divulgação/Secom

Embora a segurança pública seja uma responsabilidade do Estado, o governo municipal não fechou os olhos para essa demanda. A prova disso é que mais 66 guardas municipais já estão em formação e em julho estarão nas ruas de Cascavel para reforçar a segurança e atender a população.

Os GMs já estão na fase final do curso de formação e estão sendo incorporados à rotina dos trabalhos de patrulhamento da Guarda Municipal de Cascavel. No próximo dia 25 de junho haverá a formatura e no dia 1º de julho os agentes serão empossados e começarão os trabalhos efetivamente.

Atualmente, a GM conta com 84 guardas. Com os novos servidores, o quadro da segurança pública de Cascavel terá um reforço. Ao todo, serão 150 agentes trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança para garantir uma vida mais segura aos cascavelenses.

A Guarda Municipal foi criada em 2017, até então o Município nunca tinha investido nesse setor tão significativamente. Os guardas atuam com serviços de patrulhamento, atendimentos da Lei Maria da Penha e outras inúmeras ações que inibem o crime em Cascavel.

Além disso, será implantada em Cascavel a Muralha Digital, um sistema de tecnologia de ponta de videomonitoramento para combater à criminalidade e integrar todas as forças de segurança, incluindo as Polícias Civil, Militar, Rodoviária e até a Transitar. A ferramenta de inteligência conta com tecnologia com capacidade de leitura de placas de veículos e até leitura facial.

(Secom)

Deixe um comentário