Cascavel vacina idoso com 75 anos ou mais
Na sexta-feira (12) será iniciada a vacinação dos idosos com 74 anos ou mais
Com a chegada da nova remessa de vacinas na noite de quarta-feira (10), Cascavel retomou a imunização contra a covid-19 para os idosos de 75 anos ou mais, na manhã desta quinta-feira (11).
O sistema é Drive-thru, que garante mais agilidade e segurança.
A Secretária de Saúde informa que o cronograma de vacinação seguirá nesta sexta-feira (12) com pessoas de 74 anos ou mais.
Ali Haidar, gerente da Atenção Primária lembra que o organograma é escalonado. “Por isso ainda não divulgamos outros grupos. Para que outras idades sejam incluídas na imunização, como 73 e 72 anos, temos que garantir estoque de doses, precisamos esperar que o Ministério da Saúde nos envie mais remessas”.
Até agora foram vacinados, com a primeira dose, 23.122 pessoas e 6.162 tomaram a segunda dose.
Importante não se esquecer de levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cascavel.
A população, de modo geral, não deve procurar pela vacina em outras unidades, pois os grupos estão sendo chamados conforme o Plano Municipal de Vacinação e de acordo com o recebimento de remessas.
Para ser vacinado, o idoso deve levar documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência.
O secretário de saúde Miroslau Bailak espera a chegada de mais imunizantes na próxima semana para superar o pior momento da pandemia da covid-19.
“A vacina é o grande remédio para a pandemia, mas até que todos estejam imunizados, precisamos cooperar. Usar máscaras, não aglomerar e cuidar com a higienização”.
Cronograma
75 anos ou mais vacinação nesta quinta-feira (11/3)
74 anos ou mais vacinação sexta-feira (12/3)
DRIVE-THRU para idosos
Das 8h às 17 horas
No Centro de Convenções e Eventos- 1º portão
Segunda Dose
Também estão recebendo a segunda dose da vacina os trabalhadores de saúde e os idosos (drive-thru segundo portão)
– Central de Vacinação no Centro de Eventos
A vacina será aplicada conforme a data registrada na carteira de vacinação e ocorrerá no mesmo sistema da primeira dose.
Foto e Texto: Secom Cascavel