Cascavel volta a ser destaque e fica em primeiro lugar no Prêmio Inova Oeste 2021

Prefeito Paranhos recebeu o prêmio na categoria inovação governamental na tarde desta quarta-feira

Divulgação

A inovação governamental levou o Município de Cascavel a conquistar mais um prêmio. Desta vez, a cidade foi reconhecida pelo Prêmio Inova Oeste 2021, divulgado na tarde desta quarta-feira (1º) em Medianeira.

O prêmio, uma iniciativa do SRI Iguassu Valley, por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, tem apoio do Sebrae e Senai no Paraná.

O prefeito Paranhos recebeu o prêmio em 1ª Lugar na modalidade Personalidade de Inovação – Categoria Governo. A Fundetec também foi reconhecida em 2° lugar na modalidade Inovação Organizacional, categoria Governo, com o programa RADAR DE inovação.

Para o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, “esse é um reconhecimento de todo o trabalho que estamos fazendo em prol da inovação do Município, fomentando o empreendedorismo inovador, bem como implantando práticas de gestão pública inovadoras, agora reconhecidas por esse prêmio”.

Paranhos enfatizou que desde o início da sua administração sempre lutou para sepultar uma frase enraizada na cultura popular que diz que “se o poder público não atrapalhar já está ajudando”. Ele destacou que um município como Cascavel, que possui uma folha de pagamento mensal de R$ 37 milhões, não pode pensar dessa maneira.  “Eu sempre quis tirar essa frase tão terrível que é uma cultura, e não é mentira, mas o gestor público precisa facilitar a vida da população, de empreendedores que querem investir. O poder público não pode, em hipótese alguma, ser estorvo, mas ferramenta para levar facilidades para toda a população”, destaca o prefeito.

O Inova Oeste reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná. Outro foco é reconhecer personalidades de instituições governo, de ensino e pesquisa que contribuem, de alguma forma, para o fortalecimento e desenvolvimento de inovações.

O prêmio reconhece soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, considerando três tipos de inovações: em produtos, em processos, organizacional, além do prêmio personalidade de inovação.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment