ESPORTE

Cascavelenses embarcam hoje para as disputas do Brasileiro Sub-18 de Atletismo

Competições acontecem na cidade de Bragança Paulista de 19 a 21 de agosto

Foto: Silvia Soluszynski

Cinco atletas de Cascavel embarcam no fim da tarde desta quarta-feira (15) para a cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para as disputas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. São cinco atletas que disputam na categoria feminina e um na masculina. O evento vai reunir 700 competidores de todo o Brasil.

Ane Pruzak é uma dessas atletas que irão disputar a competição nacional. Com experiência em jogos escolares, e campeonatos Paranaense e Brasileiro Sub-16, agora ela disputa o Sub-18.

Ela destaca a importância do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA) de Cascavel, sonha em ir além e disputar o Mundial e Olimpíada. “O CNTA é lindo, uma maravilha treinar aqui. Se a gente não tivesse essa estrutra talvez não estaríamos onde estamos”, avalia.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Queiroz, diz que Cascavel virou polo do atletismo nacional. “Todos querem vir para Cascavel, conhecer e treinar no CNTA porque é uma das melhores pistas da América do Sul”, enfatiza.

Segundo ele, o protagonismo de Cascavel na modalidade de atletismo é fruto dos investimentos feitos pela gestão municipal nos últimos anos.

Além de Ane, embarcam para a competição os atletas Sarah Camila Bertoldo, Nataly Ávalos, Loara Rech e Vinicius Hunjas.

(SECOM)

Deixe um comentário