DESTAQUETOLEDO

Ciscopar elegeu nova diretoria nesta sexta-feira

Os prefeitos e gestores dos setores de saúde dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) participaram, nesta sexta-feira (30), da assembleia para eleição da nova diretoria da entidade. O ato aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, e aclamou o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, como novo presidente da instituição com o prefeito Beto Lunitti, de Toledo, na função de vice. O vice-prefeito toledano, Ademar Dorfschmidt, será o novo secretário executivo.

O novo presidente agradeceu aos antigos gestores, em especial a ex-presidente Cleci Loft, pelo período à frente da entidade e conclamou os novos integrantes a um novo tempo na saúde regional. “Queremos integrar, unir e envolver os secretários de saúde e os prefeitos para fazermos boas coisas em prol da população. Precisamos oxigenar, trazer novos ares e ideias e criar sinergia para fortalecer nosso consórcio”. Valter ainda destacou que o ambiente é favorável neste momento. “São 400 mil pessoas que dependem do nosso consórcio e dessa união”, afirmou.

Na condição de vice-presidente, o prefeito Beto Lunitti afirmou que essa unidade se traduz pela chapa única e reflete o desejo da nova diretoria. “Quando os propósitos são os mesmos, tudo pode melhorar. Dentro do Ciscopar vamos produzir um ambiente favorável para a promoção da saúde, contando com os servidores, entendendo seus direitos e deveres. Precisamos de unidade nos trabalhos sem ter receio de inovar, dar o passo diferente quando for necessário, sem esquecer das coisas boas que já estão sendo realizadas”, disse.

A nova composição tem no conselho fiscal os prefeitos Rodrigo Schanoski (Maripá), Ivan Reis da Silva (Terra Roxa) e Evandro Grade (Santa Helena), como membros titulares. Os suplentes são Norberto Pinz (Nova Santa Rosa), Luiz Ernesto Giacometti (Palotina) e Luiz Carlos Beletti (Tupãssi).

Dorfschmidt assume como secretário executivo

Além da vice-presidência, Toledo também vai comandar também a Secretaria Executiva, com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt assumindo a função de secretário executivo, e o Controle Interno, com o servidor público municipal Willian Woss à frente do setor. A Diretoria Jurídica ficará sob a batuta do vice-prefeito de Assis Chateaubriand, Cloves Angeleli.

Segundo Dorfschmidt, a nova atribuição não irá interferir na sua função junto ao poder público no município e vai dar uma nova dinâmica aos trabalhos.  “Todos aqui tem o mesmo objetivo que é avançar na qualidade da saúde pública. Quero contribuir no avanço das políticas neste setor. Temos grandes desafios, como a ampliação da sede do Ciscopar para serem terminados e colocados em funcionamento”.

Outro apontamento do novo secretário executivo da entidade é fomentar junto aos demais municípios o movimento para a abertura do Hospital Regional. “O Ciscopar pode ser então um dos braços para alcançar o êxito nesta que é uma situação que impacta na vida das mais de 400 mil pessoas”.

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário