Com alta taxa de ocupação de leitos, fiscalizações de trânsito são intensificadas para redução de acidentes
Operações bloqueio serão intensificadas com o objetivo de aumentar a segurança viária
O intuito dessas fiscalizações é coibir excessos dos condutores, com relação a velocidade, uso de celular, dirigir embriagado e dirigir sem habilitação, que causam a maioria dos acidentes, principalmente pela falta de atenção. As operações deverão ocorrer habitualmente, não tendo como foco apenas aos fins de semana, mas o número de acidentes de trânsito que exijam atendimento hospitalar, levando em consideração o aumento significativo na ocupação de leitos para covid-19.
“O objetivo é chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade de cada um para a segurança viária, o que, neste momento, representa além do respeito com os usuários da via, pois se trata do bem da população como um todo”, enfatiza Simoni Soares, presidente da Transitar.
Outro diferencial são os horários estendidos destas fiscalizações, que devem abranger além do horário estabelecido para o toque de recolher, onde é comum flagrar condutores embriagados, aumentando o risco de acidentes graves.
Resultados da operação bloqueio
Durante a operação desta noite, dos veículos notificados, foram recolhidos seis carros e duas motocicletas. A principal infração registrada mais uma vez, foi de condutores dirigindo sem habilitação, totalizando cinco registros. Dois condutores foram encaminhados para registro de ocorrência, sendo um condutor encaminhado para a Delegacia, por embriaguez ao volante e um condutor encaminhado para o Fórum, pois estava em posse de entorpecentes no momento da verificação.
Foto e Texto: Secom Cascavel