CASCAVEL

Comunidades e distritos recebem equipe da Educação Ambiental em parceria com a Itaipu Binacional

Moradores da área rural são orientados sobre a importância da separação dos materiais recicláveis

Divulgação

O Município de Cascavel, por meio do Programa Reciclar é Preciso, em parceria com a Itaipu Binacional, implantou nos distritos e comunidades a coleta seletiva. Foram instalados, durante os meses de novembro e dezembro, 20 pontos de Coletas Voluntárias – PEVs. Neste mês, a equipe da Divisão de Educação Ambiental está percorrendo os distritos e comunidades contempladas no programa, realizando ações de conscientização ambiental, enfatizando a importância da reciclagem e separação correta dos resíduos produzidos nas residências, comércios, escolas, Unidades de Saúde, empresas, destacando o material reciclável produzido nas áreas rurais do município.

“Esse é um trabalho permanente da nossa divisão, pois a geração de resíduos é algo que cresce ano após ano. A separação dos materiais recicláveis contribui com todo o processo de armazenamento e seleção, isso quer dizer, mais vida útil ao aterro sanitário, exemplo de geração de energia, e mais material as cooperativas de catadores que administram os Ecopontos de nosso município”, destacou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

As comunidades e Distritos contemplados na coleta seletiva são: Juvinópolis, Rio do Salto, São Salvador, São João do Oeste, Espigão Azul, Sede Alvorada, Comunidade Valmir Mota, Navegantes, São Francisco de Assis, Nova Aliança, San Martins, Nova União, Cachoeira Alta e Alto Bom Retiro.

O assessor especial do gabinete da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Carlos da Costa (Cocão), enfatizou a importância do trabalho da Equipe da Educação Ambiental, Itaipu Binacional e a parceria das comunidades rurais. “Os resíduos gerados tanto pela população urbana quanto na área rural possuem valores em forma de renda aos trabalhadores dos Ecopontos, possibilidade de compostagem dos orgânicos pelos próprios moradores da área rural, e o resultado positivo de acordo com a finalidade do Programa Reciclar é Preciso: uma cidade limpa e sustentável”, enfatizou Cocão.

(Secom)

Deixe um comentário