BRASILDESTAQUE

Convenção Estadual da Assembleia de Deus reúne líderes e políticos em Goiânia

Acontece neste final de semana a 69ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus (Conemad), na igreja Assembleia de Deus Fama, em Goiânia. Anualmente, o evento reúne os principais líderes das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus e atrai políticos.

O ex-vereador Oséias Varão (PL) afirma sobre o encontro: “É um momento de confraternização, de celebração, de comunhão, e que trata também de alguns temas relacionados à administração da igreja.” Oséias Varão, que é uma liderança evangélica e política.

Organizadores destacaram que a principal meta da Conemad é promover a união entre os líderes da igreja e incentivar o progresso espiritual, material e cultural das assembleias de Deus no Brasil, especialmente em Goiás. Entre os temas discutidos estavam a missão da igreja, a proteção da família contra influências negativas das redes sociais e a busca pelo equilíbrio entre tecnologia e espiritualidade.

Entre os políticos que compareceram à convenção estadual, se destaca o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que recebeu neste sábado, 6, as comendas Pastor Albino Gonçalves Boaventura e Bispo Abigail Carlos de Almeida. Na ocasião, ele afirmou: “Honraria que vai constar no meu currículo”. As comendas foram inicialmente propostas pelo deputado Henrique César (Podemos) e receberam a aprovação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O evento contou com a presença de outras lideranças políticas, incluindo o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Compareceram os pré-candidatos a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD) e Sandro Mabel (UB), bem como o pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB).

Ao Jornal Opção, o pastor Lucas Gouveia, filho do pastor Josué Gouveia, líder do Ministério Vila Nova, destacou a convenção estadual da igreja. “É uma reunião com todos os pastores da convenção estaduais, que acontece anualmente, com a presença dos nossos presidentes nacionais, presidente executivo, bispo Samuel Ferreira, também bispo Abner, do Rio de Janeiro”, disse.

“Nosso presidente da convenção, o bispo Oides José do Carmo, presidiu a nossa sessão. Foi o momento de tratar de demandas da igreja, questões administrativas e eclesiásticas também”, completou.

Lucas Gouveia também revelou que estiveram presentes o senador Vanderlan Cardoso, que é pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado estadual Henrique César, o vereador Ronilson Reis, Sandro Mabel, também pré-candidato para a Prefeitura da capital, Eerizania Freitas, pré-candidata a prefeita de Anápolis, Leandro Vilela, pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, acompanhado de Gustavo Mendanha, entre outros.

“Estiveram prestigiando esse momento, ressaltando a importância da igreja para a sociedade, compartilhando esse momento conosco”, destacou Lucas.

As informações são do Jornal Opção

Deixe um comentário