Convênio garante confecção de Carteira de Identidade na Agência do trabalhador

Serão priorizados os atendimentos encaminhados pelos CRAS, Conselho Tutelar e CAD Único

Um novo serviço  foi colocado à disposição dos cascavelenses na Agência do Trabalhador.  A partir de agora será possível fazer a carteira de identidade, na agência que está localizada na rua Paraná, 3648, no Centro.

A confecção do documento será feita sempre as quintas e sextas-feiras, a tarde. Inicialmente 16 documentos serão emitidos por dia “mas este número poderá aumentar gradativamente ao longo do convênio. Os candidatos serão encaminhados pelos CRAs. Quem tiver interesse deve ir nos Centros de Referência em Assistência Social, fazer a inscrição e o CRAS, que  já tem uma listagem da Agência do Trabalhador, com dia e horário definidos, farão o encaminhamento destas pessoas. É importante procurar o CRAs e trazer a guia de isenção do pagamento para a confecção do RG. Não estaremos fornecendo esta guia, na agência”, explicou a gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari.

O convênio

O convênio entre a Agência do trabalhado, Prefeitura de Cascavel e Secretaria da justiça, Família e  Trabalho, foi assinado nesta terça feira (11), pelo  prefeito Leonaldo Paranhos, os secretários de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, de planejamento e gestão Vanilce da Silva Pohl, Cláudia Borges de Lima , papiloscopista, chefe da seção regional de identificação e a gerente da agência do Trabalhador de Cascavel, Marlene  Crivelari.

Através deste convênio serão priorizadas as pessoas inscritas nos CRAS(Centros de Referência em Assistência Social) no CAD único e Conselho Tutelar. São famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari, “a prefeitura de Cascavel desde março de 2020 busca celebrar convênio com a Sesp(Secretária de Estado  de Segurança Pública) para a criação de novos postos de atendimento para a emissão de carteira de identidade no Município, com o intuíto de facilitar a vida da população que necessita deste documento. Para isso, a prefeitura  havia disponibilizado  imóvel para a  instalação do posto de atendimento totalmente informatizado, designou servidores para o treinamento e atendimento adquiriu imobiliário, equipamentos para a prestação de serviços.  Mas com a pandemia e a necessidade de isolamento, para evitar a disseminação do vírus, tivemos que adiar a prestação deste serviço. Mas agora, um novo convênio foi celebrado e  com os equipamento  fornecidos pela prefeitura, nós já podemos fazer o atendimento a quem precisar da carteira de identidade”.

Documentos necessário para fazer a carteira de identidade

Menores de 16 anos
Original ou cópia autenticada da certidão de nascimento
original do documento do responsável que esteja acompanhando o menor
original ou cópia autenticada da decisão judicial,. guarda ou tutela, nos casos de menores acompanhados pelo responsável legal

Solteiro ou união estável
-original ou cópia autenticada da certidão de nascimento

Casado/viúvo

Original ou cópia autenticada da certidão de casamento

Separado/divorciado

Original ou cópia autenticada da certidão de casamento com averbação

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário