Copel promove mutirão de manutenção e limpeza de redes nas regiões Oeste e Sudoeste

A previsão é de que sejam roçados 230 mil metros quadrados de terrenos embaixo das linhas e redes da Copel, e podadas mais de 4 mil árvores.

Foto: COPEL

Eletricistas e técnicos da Copel estão em campo nesta semana em um mutirão de manutenção preventiva e melhoria nas redes elétricas de 18 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. O trabalho envolve 189 equipes, responsáveis pela execução de podas em árvores e instalação de equipamentos como transformadores, chaves e espaçadores de rede, tudo a fim de reduzir os desligamentos de energia.

A previsão é de que sejam roçados 230 mil metros quadrados de terrenos embaixo das linhas e redes da Copel, e podadas mais de 4 mil árvores.

De acordo com o gerente regional de Manutenção, Alessandro Maffei da Rosa, a vegetação em torno da rede recebe especial atenção, porque se configura na principal causa de desligamentos acidentais de energia. “Temos uma região bem arborizada, com áreas rurais bastante extensas, então esse trabalho de prevenção se torna muito importante”, destaca.

As subestações também receberão novos equipamentos e soluções de automação que modernizam a gestão das redes. Esse tipo de ação, somado aos investimentos permanentes em tecnologia, contribui para a melhora nos indicadores de qualidade do fornecimento pela distribuidora, que por dois anos seguidos atingiu o melhor resultado de sua história.

O mutirão está sendo realizado nos municípios de Barracão, Candói, Capanema, Cascavel, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Pato Branco, Realeza, Toledo e Santa Terezinha de Itaipu.

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment