CASCAVEL

Covid-19: Cascavel se destaca com baixa letalidade e mortalidade

Comparação entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes e as principais cidades do Paraná mostra que Cascavel está atrás apenas de Florianópolis
As ações de enfrentamento à Covid-19 em Cascavel fizeram com que a cidade se destacasse obtendo a segunda menor taxa de letalidade e o segundo menor coeficiente de mortalidade.

Os dados foram apresentados em uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que fez uma comparação entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes e as principais cidades do Paraná.

Entre as 20 cidades, incluindo capitais e os principais municípios do Paraná, Cascavel aparece atrás apenas de Florianópolis (SC). Cascavel tem incidência de 846 mortes a cada 1 milhão de habitantes, enquanto que Florianópolis o número é de 770 a cada 1 milhão. Já a taxa de letalidade em Cascavel é de 1,3% e Florianópolis 0,7%.

Entenda

O termo “taxa de mortalidade” é usado para analisar o impacto da doença em toda a população. Pode ser definido como o  número de pessoas que morrem por uma causa específica, levando em consideração o número total de pessoas na população.

Já a “taxa de letalidade” avalia o número de mortes em relação às pessoas que apresentam a doença ativa, e não em relação à população toda, ou seja, mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.

Foto e Texto: Secom Cascavel

 

Deixe um comentário