DESTAQUEJUSTIÇA

CPI da Covid convoca empresário bolsonarista Luciano Hang

Hang é apontado por integrantes da comissão como responsável por financiar uma rede de fake news sobre a pandemia da Covid-19

A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (30/6), a convocação do empresário bolsonarista Luciano Hang, que é apontado por integrantes da comissão como responsável por financiar uma rede de fake news sobre a pandemia do novo coronavírus.

“O depoimento da referida pessoa, por esta CPI, é imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”, disse o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), no requerimento de convocação do empresário.

Carlos Wizard e ele articularam para que empresas pudessem comprar vacinas, o que foi aprovado pelo Congresso Nacional, sob a condição de doação ao Sistema Único de Saúde (SUS). Eles, todavia, tentaram evitar essa cláusula, inclusive com um novo projeto.

Wizard presta depoimento, nesta quarta-feira, porém, após a apresentação inicial na qual negou integrar o “ministério paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 e citar passagens bíblicas, se silenciou, com base no habeas corpus concedido pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: GI

(Metrópoles)

Deixe um comentário