Cronograma da Transitar prevê 100% de áreas escolares sinalizadas até o início do próximo ano letivo

Equipe de sinalização iniciou os trabalhos hoje, pela região norte da cidade

A Transitar iniciou hoje (3) um cronograma muito especial de sinalização, voltado à segurança de toda a comunidade escolar de Cascavel. Enquanto alunos e professores descansam nas férias, o pessoal da sinalização vai trabalhar para que as 191 áreas escolares estejam prontas na volta às aulas.

De agora até o início de fevereiro, a meta é de que 100% da rede escolar de Cascavel esteja com o entorno sinalizado para o ano letivo 2022. Os serviços tiveram início nesta tarde pela região norte da cidade, onde as equipes já sinalizaram a área da Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, do Bairro Floresta, e o Colégio Estadual Francisco Lima.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, explica que as frentes de trabalho estão com um cronograma para dois meses de serviço diário, incluindo as redes municipal, estadual e privada. “O objetivo é proporcionar segurança viária para os estudantes da nossa cidade, por isso é importante que a sinalização esteja concluída até fevereiro, quando será iniciada a Campanha Volta às Aulas do Setor de Educação e Cidadania da Transitar, o qual tem abordagem direta com a comunidade e busca uma mudança de comportamento para uma via mais segura”, detalha Simoni.

O planejamento já prevê as condições climáticas desfavoráveis e os períodos de festas de fim de ano; por essa razão serão duas frentes de trabalho para que o cronograma seja concluído dentro do esperado.

Relacionadas

Leave a Comment