DESTAQUEOPINIÃO

Decepção?

“Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19

 

Por Jairo Elin

 

Ao analisar o texto e contexto deste verso sabemos que trata-se de quando Balaão ao ser inquirido por Balaque para que amaldiçoasse o povo de Israel, porém não teve como ele fazer isso pois quando Deus promete Ele cumpre, e era promessa de Deus fazer Israel herdar a terra prometida.

Não quero me ater a esse tema, mas sim falar sobre Decepção, Sim Decepção,
Muitas pessoas sofrem decepções variadas: decepção no casamento, com os filhos, com patrões, com a igreja onde congrega e até mesmo muitas vezes vemos alguem que se diz decepcionado com Deus.

Muitos de nós temos promessas de Deus em nossas vidas, mas devido as circustâncias por situações que vivemos nos deparamos com a decepção em nossa vida.

Voce esta decepcionado com Deus? Talvez você faça perguntas: Deus sumiu, me deixou sozinho? é injusto? Deus não fala mais comigo? esta calado? desconfio que Ele não ouve mais as minhas orações, Deus escondeu-se de mim? e existem momentos que chegamos a dizer: Se Deus existe, por Ele não me da nenhum sinal? me deixa sofrendo?

Ao analisar a bíblia vemos muitos personagens decepcionados com a situação e com Deus.

Jonas cap. 4:1 “Com isso desgostou-se Jonas”

Porque Jonas chegou a essa situação? mesmo vendo que o povo de Ninive se arrependera dos seus pecados. Na verdade sabemos que ele não queria ir até aquele povo, porque o povo era mau, e Jonas talves não acreditasse no verdadeiro arrrependimeto do povo de Ninive, ele sabia que se o povo se arrependesse Deus reverteria a sentença que havia determinado para Ninive, Jonas fugiu, mas Deus não quer saber, se Ele te chamou para determinada obra, não adianta fugir, voce tem que fazer o que Ele determinou. Jonas pregou a palavra o povo se arrependeu, Deus reverteu a sentença e Jonas se decepcionou.

Outro que sofreu desse mal, Elias mesmo sendo um grande profeta, homem, que pela sua palavra Deus mexeu na natureza, pela sua palavra Deus mandou fogo o céu e consumiu mais de 100 soldados, um homem que pela unção que tinha ordenou a vida a um menino que estava morto. Mas que entrou em uma grande decepção. I Reis 19:9 a seguir. “Só eu fiquei”. Talves voce diga, estou sozinho, mas assim como Deus não abandonou Elias, Ele não te abandona.

A mulher sunamita é outro exemplo: II Reis 4:28 “Pedi eu ao Senhor algum filho?” Quem sabe voce diz eu não pedi isso, mas como Deus restaurou a vida do filho daquela mulher, Ele restaura algo na tua vida, creia nisso.
Temos também alguém que não entrou em decepção com a situação:

Jó: integro, temente a Deus, a mulher disse para amaldiçoar a Deus e morrer, ele diz “Nu eu vim nu voltarei”, com todo sofrimento e mesmo que por um instante chegou a questionar a Deus, ele, porém esperou no Senhor e disse: 19:25 “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”. Mais a frente no cap. 42:2 vemos Jó dizendo “Bem sei eu que tudo podes e nenhum de teus planos pode ser impedido”. Os planos de Deus na tua não serão impedidos e mesmo que o momento seja de decepção, saiba que Deus cumprirá e te fará vencer essas barreiras que te fazem sofrer.

Talves o exemplo a seguir é o que tinha tudo para entrar em decepção, questionar Deus, mas José que teve sonhos de Deus, foi desprezado, se tornou escravo, prisioneiro e em tudo isso José preferiu esperar e confiar que Deus cumpriria os sonhos que havia lhe dado, e depois de 13 anos José se torna maioral no trono do Egito. Então toda a família se curvou diante dele, não sei quais são as promessas de Deus na tua vida, não sei quais sonhos Deus te deu, mas posso te assegurar que voce esperar e confiar, os teus inimigos terão que se dobrar e dizer: Deus é na tua vida.
Glória a Deus.

 

Portanto
Não dobre, confie
Não dobre, glorifique
Não dobre, acredite que Deus esta contigo.

Esqueça as decepções e saiba, Deus é fiel:

“Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?”

Pr. Jairo Elin Gollmann
Obreiro Titular
Assembleia de Deus do Jd. Clarito, em Cascavel

Texto publicado originalmente no portal oficial da Assembleia de Deus em Cascavel

Deixe um comentário