ESPORTE

Decisão do Paranaense: Torcedor que for ao estádio terá que apresentar comprovante do esquema vacinal ou fazer teste para Covid-19

Vigilância Sanitária estará no local para auxiliar as equipes do FC Cascavel na organização da entrada ao Estádio Olímpico Regional

Divulgação

O Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, será palco da grande decisão do Campeonato Paranaense de futebol na próxima quarta-feira (13). A pedido do FC Cascavel, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) sugeriu, após análise técnica, que a entrada dos torcedores seja permitida com realização de exame para Covid-19, com até 48 horas de antecedência, ou o comprovante do esquema vacinal para quem já recebeu as duas doses da vacina.

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, esteve reunido com o prefeito interino, Renato Silva, o secretário de Saúde, Miroslau Bailak e o chefe de Gabinete, Thiago Stefanello, quando foi apresentado o parecer da Vigilância Sanitária.

“Na nossa maneira de ver é permitida a presença de público, nesse número limitado que dá 5.200 pessoas, seguindo o decreto estadual, e que a participação da pessoa no evento fique condicionada a apresentação do teste negativo realizado até 48 horas ou a comprovação do esquema vacinal”, diz Bailak.

Para aqueles tomaram apenas uma dose, ou adolescentes que ainda não foram vacinados, é necessário o exame laboratorial com resultado negativo para Sars-CoV-2, vírus que causa a Covid-19.

(SECOM)

Deixe um comentário