CASCAVEL

Dia do Assistente Social é celebrado com doação de sangue

Em Cascavel são mais de 100 profissionais que estão participando da campanha

Para comemorar a data alusiva ao dia do Assistente Social, em 15 de maio, profissionais que atuam em Cascavel realizam uma campanha de doação de sangue. São mais de 100 profissionais nas áreas da saúde e assistência social que  abraçaram a campanha em Cascavel.

“Nós estamos comemorando o dia alusivo do assistente social com a doação de sangue. É um momento  importante de proteção à vida, é um ato além da solidariedade, um ato que vai além da solidariedade, é um ato cidadão que salva muitas vidas”, disse  a assistente social Christiane Bortoloto Lopes.

As doações que foram iniciadas no dia 10 seguem até o dia 31 de maio. Neste período, os profissionais vão fazer doações de sangue para o Hemepar em diversos municípios. Em Cascavel, a doação acontece no Hemocentro, que fica anexo ao Hospital Universitário, na Rua Avaetés, 370, no bairro Santo Onofre.

“Esta é uma ação voluntária muito importante, porque  salva vidas de muitas pessoas  e um doador pode ajudar até quatro pessoas”, explicou Eliane Avancini, assistente social  do Hemocentro.

A  ação de doação de sangue  ocorrerá por meio de agendamento, seguindo os protocolos de medidas sanitárias pertinentes à Covid-19.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário